A cidade de Licínio de Almeida, no centro-sul da Bahia, vai ter só um candidato a prefeito nas eleições 2020. O atual prefeito, Dr. Fred, vai tentar a reeleição. Dos 417 municípios do estado, Licínio de Almeida é o único com apenas um candidato disputando a chefia do executivo.

Dr. Fred, de 34 anos, é candidato à prefeitura pelo PC do B. O político é natural de Cantagalo, no Rio de Janeiero. Robertinho, do PSD, é candidato a vice na chapa. Dr. Fred e Robertinho integram a coligação “Um novo tempo continua”, que é formada por dois partidos: PC do B e PSD. Já na disputa da Câmara, a Justiça Eleitoral registrou 33 pedidos de candidatos a vereadores.

Conforme a Lei das Eleições, um candidato precisa, para ser eleito, de 50% dos votos válidos mais um. Votos brancos e nulos não contam como válidos. No caso de municípios com apenas um concorrente, basta um único voto válido para que o candidato seja eleito. Na prática, portanto, Dr. Fred só precisa do próprio voto para assegurar mais quatro anos de mandato. O primeiro turno das eleições será em 15 de novembro.

G1/ Bahia