O prefeito de Itabuna, no Sul baiano, Fernando Gomes teve uma apelação negada na Justiça. O gestor pedia a anulação da sentença que o condenou por improbidade administrativa em ato cometido em outra gestão dele, no ano 2000. Em decisão desta segunda-feira (17), a Comarca de Salvador manteve a decisão de primeira instância. Gomes teve também o mandato extinto por improbidade administrativa em outro caso, referente a irregularidades no Zona Azul.
Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), no ano de 2000 Fernando Gomes acarretou enriquecimento ilícito e prejuízo à prefeitura quando autorizou de forma irregular [sem licitação e sem demonstração de necessidade] a locação de um veículo por quase R$ 9,5 mil entre junho e setembro de 2000 sem que o carro fosse usado.
Conforme o MP-BA, o veículo, do ano de 1979, na verdade já prestava na mesma época serviço à Emasa [Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A] em todos os dias da semana.
Bahia Noticias

Foto: Reprodução/ Vídeo























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay























