O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou mais uma novidade de seu governo através do Twitter, nesta sexta-feira (15). A gestão vai investigar sinais de corrupção no Ministério da Educação (MEC).
“Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o ministro professor Ricardo Vélez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!”, publicou o presidente, por volta das 17h do horário de Brasília.
Em nota divulgada na quinta (14), a pasta já abordava o assunto. O texto explica que o objetivo é apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública. Alguns exemplos apontados são favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com o envolvimento do sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino à distância e irregularidades em universidades federais.
De acordo com Bolsonaro, o início das apurações foi firmado em um “acordo formal”, assinado por Vélez, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, e pelo advogado-geral da União (AGU), André Mendonça. O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, também participou do encontro.
Bahia Noticias


























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






