O sistema ferry boat terá duas embarcações a menos durante feriado prolongado de Semana Santa. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu foram afastados da operação para reforma. Com isso, outras cinco embarcações estarão disponíveis: Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Anna Nery.
As saídas das embarcações irão ocorrer nos horários regulares, de hora em hora, com poucas viagens extras, já que o número de embarcações disponíveis será menor neste feriado. Também em razão do número reduzido de ferries, o volume autorizado das vagas do serviço hora marcada foi reduzido de 30 para 20, nos horários oficiais.
Para a operação do feriado, entre 17 e 22 de abril, a empresa abriu 160 vagas extras distribuídas na madrugada (1h e 4h) dos dias 19 (saída de São Joaquim) e 22 (saída de Bom Despacho), como forma de minimizar o impacto da baixa disponibilidade de embarcações no período.
Para verificar a atual disponibilidade de hora marcada, oferecida para carros, é necessário acessar o site de compra das passagens, que passagens deste serviço são disponibilizadas no sistema sempre com 30 dias de antecedência.
Nestes seis dias, de acordo com a Internacional Travessias, são esperados em torno de 12 mil veículos e cerca de 88 mil pessoas, considerando a demanda de saída e retorno à Salvador. Ano passado, no mesmo feriado foram transportados 14 mil veículos e 99 mil pessoas.
Em nota, a empresa informou também que espera maior movimento nos dias 17 e 18 de abril (quarta e quinta-feira), saindo de Salvador; e no retorno, em Itaparica, dias 21 e 22 (domingo e segunda-feira).
Os horários oficiais das travessias são: das 5h às 23h30, em dias de semana e no sábado, e das 6h às 23h30, no feriado e no domingo – sempre de hora em hora. A última viagem do dia ocorre às 3h30.
A operação da Semana Santa conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, além das secretarias municipais das áreas de Mobilidade, e Ordem Pública.
Docagem
Segundo a Internacional Travessias Salvador, o ferry Rio Paraguaçu apresentou necessidade de realizar docagem em dique seco, e permaneceu aguardando a disponibilidade de vaga na Base Naval de Aratu, com previsão para dia 15 de abril. Já a embarcação Zumbi dos Palmares já se encontra em procedimento de docagem.
A docagem compreende ampla reforma na embarcação, é feita em estaleiro com dique seco e por profissionais especializados. As docagens podem ser em caráter emergencial, para corrigir uma falha, ou regular, realizada obrigatoriamente conforme determinado pela classificadora Registro Brasileiro de Navios e Aeronaves e Capitania dos Portos. A empresa não informou qual o tipo empreendido nas embarcações afastadas da operação.
G1-BA



Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Luciano Almeida
Arquivo Pessoal
Imagem de Chokniti Khongchum do Pixabay
Reprodução
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Video
Foto: Rafael Nascimento/ MS
Foto: Tatiana Azeviche
Foto: Leandro Alves/ Bahia10 
Imagem de Roman Grac por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo Pessoal
Imagem de musiking por Pixabay
Crédito - Chaos PA
Advogada especialista em Direito Civil e Direito do Trabalho, Patrícia Bispo – Foto: Caio Teles
Video
Arquivo Tribuna do Recôncavo / 2019
Foto: Fred Pontes
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Darko Stojanovic de Pixabay
Imagem de Memin Sito do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Daniel Meira Ascom
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Foto: Reprodução/Reconcavo no Ar
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Internauta do Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Divonete Santana e Rosita Mayan
Foto: André Fofano
AQUIVO PESSOAL
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Reprodução/ Vídeo - Terra e Gente
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem ilustrativa | Foto: Vagner Casaes/ALBA
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Paulo Mocofaya/ Agência ALBA
Image by Devanath from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Andreas Lischka por Pixabay
Image by Werner Heiber from Pixabay
Imagem de Uwe Baumann por Pixabay
Dettaios Comunicação
Imagem de spoiu23 por Pixabay
Foto: Vinícius Guimarães
Arquivo Pessoal
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Wokandapix from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Tiago Dantas / Seagri BA
Imagem de burlesonmatthew do Pixabay
Imagem de Tumisu por Pixabay
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Sharon Ang do Pixabay
Imagem de MasterTux do Pixabay
Imagem Ilustrativa de sungmin cho por Pixabay
Imagem de Lisa Larsen por Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa by David Mark from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay
Imagem de Susana Cipriano por Pixabay
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Imagem de Oleg Mityukhin por Pixabay
Foto: Luís Capellão