O ministro dos Transportes, George Santoro, entrega nesta segunda-feira (21) um trecho de 10 quilômetros da duplicação da BR-116, entre Serrinha e Santa Bárbara, na Bahia. A cerimônia está prevista para ocorrer às 9h30, no km 367 da rodovia, próximo ao Distrito Industrial de Serrinha.
A intervenção integra o Lote 5 das obras de duplicação da BR-116/BA, que possui 53,2 quilômetros de extensão. Segundo o Ministério dos Transportes, o objetivo é aumentar a capacidade da rodovia e melhorar as condições de segurança e circulação para os usuários.
A agenda de Santoro na Bahia também inclui compromissos em Juazeiro. No município, será divulgado o edital da segunda etapa da Travessia Urbana, projeto incluído no Novo PAC. A nova fase prevê dois viadutos, além de serviços de drenagem e iluminação pública, com valor estimado em R$ 187 milhões.
Ainda nesta segunda-feira, o ministro segue para Petrolina, em Pernambuco, onde será entregue a Travessia Urbana da cidade. A obra possui 11,3 quilômetros de extensão e recebeu investimento de R$ 129,1 milhões, incluindo a duplicação de dois quilômetros e a construção de um viaduto nas BRs-407 e 428.
Obras continuam na Bahia
Na terça-feira (22), George Santoro retorna à agenda na Bahia para entregar a pavimentação da BR-030, entre Cocos e Carinhanha.
A programação faz parte de uma série de ações do Ministério dos Transportes na região Nordeste.
Com informações do Bahia Notícias. Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.















Imagem de Gerd Altmann da Pixabay






Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
































































Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay








