O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (14), que o governo do estado vai indenizar as famílias dos cinco alunos e das duas funcionárias da Escola Estadual Professor Raul Brasil que foram mortos no massacre ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano. “Faremos o pagamento da indenização das vítimas em até 30 dias”, disse Doria. “Elas estavam em uma escola pública estadual.”

Doria disse que o valor da indenização está sendo definido, mas que “será em torno de R$ 100 mil por vítima”. O decreto será publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial. “O governo do estado de São Paulo vai condicionar o pagamento à família da vítima que ao receber o pagamento indenizatório abra mão de qualquer processo de indenização”, disse Doria.

O benefício não se estende aos dois assassinos que também morreram no local. “É uma atitude do governo do estado, não depende de nenhuma decisão judicial, sem que as famílias tenham que pagar advogado”, disse Doria. Famílias devem procurar a Prefeitura de Suzano para apresentar a documentação necessária para o recebimento dos recursos. (G1)