O gerente do escritório local da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), de Cruz das Almas (BA), José Luís, falou sobre o barulho misterioso que tem ocorrido na Rua Carmelito Barbosa Alves, no Itapicuru. O barulho foi confundido com terremoto.
Segundo ele, o estrondo aconteceu por conta da interrupção da bomba que faz a velocidade reduzir drasticamente, fazendo a rede se movimentar e causar o tombo. Acredita-se que os moradores começaram a ouvir isso por conta da forte chuva na região, que fez diminuir o atrito entre solo e a tubulação. Uma segunda causa seria um bolsão de ar na rede, que se movimenta quando a bomba é desligada e ligada.
O gerente disse que o barulho não provoca risco para os moradores da região, pois, para causar risco aos imóveis da localidade o solo teria que se mover e isso não está ocorrendo. A equipe da Embasa segue realizando serviços para diminuir os transtornos no bairro Itapicuru.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Rádio Excelsior Recôncavo | Informações: Forte na Noticia

Imagem ilustrativa | Foto: Elói Corrêa/GOVBA









Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

