O presidente Jair Bolsonaro decretou nesta quinta-feira, dia 08, três dias de luto em todo o território brasileiro “em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Betanha e Irlanda do Norte”. O decreto já foi publicado em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).

Em seu Twitter, Bolsonaro compartilhou uma das frases mais marcantes da Rainha: “Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”. “Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós”, finalizou.

Elizabeth Alexandra Mary, Rainha Elizabeth II, faleceu aos 96 anos, nesta quinta-feira após ter ocupado o trono britânico por mais de sete décadas e ter sido uma das monarcas mais longevas da história. Com a morte da Rainha, quem assumiu o trono foi o príncipe Charles. Primogênito da monarca, ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história do Reino Unido.

Matéria: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo®