Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Toyota/Hilux com registro de furto. A ação foi desencadeada na manhã deste domingo, dia 15, na BR 242, no município de Barreiras, no oeste da Bahia.

Em fiscalização ostensiva na rodovia, policiais abordaram a Hilux de cor preta, que tinha na condução um homem de 31 anos. Ele estava acompanhado do pai e viajavam com destino a cidade de João Pessoa (PB). Durante a vistoria na caminhonete, os policias constataram que o veículo tinha um registro de furto/ roubo feito em dezembro de 2022 na capital paraibana. Aos policiais, o condutor disse que negociou o carro com o pai dele no valor de R$ 280 mil.

Já o pai confirmou a venda e disse que viajavam para a Paraíba com o intuito de realizar a transferência de propriedade. O pai também informou que a Hilux foi adquirida em setembro do ano passado por meio de uma troca em um terreno. Diante dos fatos e configurado o crime de receptação, a PRF encaminhou os envolvidos e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil para formalização dos procedimentos cabíveis.

Orientação

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM