A senadora Simone Tebet (MDB) em breve deve manifestar publicamente seu posicionamento a respeito do 2° turno das eleições presidenciais de 2022. Nesta quarta-feira, dia 05, a emedebista encontrou o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um almoço na casa da Secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy (Solidariedade).

Em nota publicada durante a tarde, o MDB declarou que seus filiados poderão se posicionar sobre as eleições da maneira que avaliarem ser mais coerente, e isso incluiu a terceira colocada na corrida ao Palácio do Planalto. “Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência.”

Além disso, o partido reiterou que, independente dos resultados eleitorais, cobrará ao novo presidente eleito que assuma o compromisso de respeitar o voto popular, defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito. O encontro entre Tebet e Lula ocorreu um dia após ela ter se reunido com o vice da chapa do petista, Geraldo Alckmin (PSB). A senadora e o ex-governador de São Paulo posaram juntos, nesta terça, dia 04, segurando o plano de governo apresentado por ela durante sua campanha presidencial.

Metro1