Integrantes de um terreiro de candomblé em Alagoinhas, no agreste baiano, acusam um grupo de evangélicos de atacar verbalmente o espaço religioso. O caso ocorreu no final da noite desta segunda-feira (27), por volta das 23h30, na frente do terreiro Ilê Axé Oya Ladê Inan. Segundo Ed Oladelê, egbom, filho de santo da casa, os acusados foram ao local com a justificativa de culto, mas fizeram outra coisa.
“Não era culto, eram palavras de ordem. Falavam em expulsão de demônio, de satanás, e sempre associavam nossa casa como casa de satanás. Diziam que as portas do terreiro tinham que ser fechadas. Minha madrinha, uma pessoa de 61 anos, não abriu a porta nem a janela”, relatou.
Segundo Oladelê, em torno de 30 pessoas participaram do tal “culto” que durou cerca de 30 minutos. A comunidade ligada ao terreiro atacado levará o caso ao Ministério Público do Estado (MP-BA) para apuração. O Ilê Axé Oya Ladê Ianan fica na localidade de Ferro Aço, no bairro Santa Terezinha, periferia da cidade, e existe há mais de dez anos.
Bahia Noticias

Foto: Reprodução/ Instagram









Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay





Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay






























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay





































