A Superintendência de Trânsito de Salvador divulgou as interdições que serão feitas no trânsito da capital baiana neste final de semana, devido à realização de eventos em vias públicas, em diferentes regiões da cidade. Bairros como Cajazeiras, Barra, Rio Vermelho, Castelo Branco, Liberdade e Ribeira terão alterações no tráfego de veículos. Confira:
SÁBADO (6)
Cajazeiras – Com a realização da Parada LGBTQIA + de Cajazeiras, neste sábado (06), o trânsito terá alterações das 15h às 21h a partir da Rótula da Feirinha. O tráfego de veículos será interditado progressivamente na faixa à direita das seguintes vias: Estrada da Paciência (saída da Rótula da Feirinha, sentido Cajazeiras X), Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery e Rua Oswaldo Sá Menezes (chegada no Campo da Pronaica).
DOMINGO (7)
Barra/Rio Vermelho – Os bairros da Barra e do Rio Vermelho terão mudanças em algumas vias por conta da realização de um evento esportivo, a começar por desvios no trânsito: das 4h às 10h do domingo (07), os veículos oriundos da Av. Centenário serão desviados para a Rua Augusto Frederico Schmidt. E a partir das 5h, no Largo da Mariquita, na faixa à esquerda, no sentido Itapuã, os veículos serão desviados para a Rua do Meio.
Entre às 5h e 10h, haverá interdição total de veículos na faixa à direita da Av. Centenário, no sentido Farol da Barra, no trecho entre o módulo Policial e o Shopping Barra, e o último retorno da avenida; e na Rua Airosa Galvão.
Neste mesmo horário, a Av. Oceânica será interditada no trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Curva da Paciência da seguinte forma: na faixa à direita, no sentido Barra, entre o Largo do Camarão e Rua José Sátiro de Oliveira; do lado direito, sentido Itapuã, entre a Rua do Morro Escravo Miguel e a Avenida Milton Santos; e no sentido Barra, entre a Rua Eurycles Mattos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão.
Das 5h às 9h, no sentido Itapuã, duas faixas duplas à direita serão bloqueadas na Rua da Paciência, entre a Rua Eurycles de Mattos e o Largo da Santana, na Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo.
Os veículos que vierem do Rio Vermelho e desejam seguir no sentido Barra poderão utilizar o seguinte desvio: Rua Eurycles Matos, Av. Anita Garibaldi, Av. Milton Santos, Rua N, Rua Professor Sabino Silva.
Já os condutores que seguem da Ladeira da Barra no sentido Ondina terão como opção de desvio a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo Chame Chame.
Os veículos provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho podem utilizar a Travessa Prudente de Moraes, a Rua da Paciência (sentido Ondina), e a Rua Eurycles Matos.
Por último, das 5h às 9h, haverá interdição das seguintes vias do Rio Vermelho: Rua Monte Conselho, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santos (faixa à direita), Av. Amaralina (faixa à direita entre o Largo das Baianas e o Jardim dos Namorados.)
Ribeira– Na Ribeira, das 10h às 14h, o trânsito será interditado na Rua Porto dos Tainheiros, no trecho entre o Saveiro Clube da Bahia e a Rua Júlio David. Barreiras móveis (BM) também serão instaladas para ajudar no ordenamento do tráfego:
BM01 – Av. Porto dos Mastros / Rua Porto dos Tainheiros
BM02 – Porto dos Tainheiros / Rua Júlio David
BM03 – Rua Lélis Piedade / Rua Júlio David
BM04 – Rua Pereira Rebouças / Rua Porto dos Tainheiros
Castelo Branco –No bairro de Castelo Branco, das 14h às 20h, a realização de uma caminhada irá interditar progressivamente uma faixa de tráfego nas seguintes vias: Praça da 3ª Etapa, Via Castelo Branco e Rua Genaro de Carvalho.
Liberdade – Das 12h às 19h, o bairro da Liberdade terá as seguintes vias com interdição total: Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade) e Estrada da Liberdade (entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz). Os veículos que, durante o horário citado, precisarem circular no sentido Centro, terão como opção de desvio a Estrada da Liberdade, a Rua Pero Vaz, a Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, Largo da Soledade.
Já os veículos que tiverem como destino a Liberdade poderão seguir a seguinte rota: Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz, Estrada da Liberdade.
Imagem Ilustrativa | Foto: Robson Mendes/ AGECOM









Sopa saudável preparada com legumes, ideal para o inverno
Imagem gerada por IA ilustrando o São João de Santo Antônio de Jesus 2026
Imagem ilustrativa sobre a participação de meninas no esporte.
Ariane, vítima de atropelamento em Elísio Medrado.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Na foto, apresentação da Banda Farol de Milha durante o São João de Santo Antônio de Jesus (22/06). Crédito: Ananias Barreto
Imagem Ilustrativa by Engin Akyurt from Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Fotos: Ananias Barreto
Imagem de Gerd Altmann do Pixabay
Crédito da foto: Ananias Barreto
Imagem de Liz Masoner do Pixabay
Crédito da foto: Ananias Barreto
Imagem de ADMC por Pixabay
Foto- Bolão da Nova FM 94,7
Crédito: Ananias Barreto
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Moondance por Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Imagem de
Image by Stela Di from Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Imagem de Simon Steinberger por Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Foto: Jamile Amine / Saúde GovBA
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Crédito: Ananias Barreto
Na foto, Mestrinho - - Crédito: Ananias Barreto
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem gerada por IA
Imagem de musiking por Pixabay
Imagem de
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Divulgação
Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay
Image by Adriano Gadini from Pixabay
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Foto: Vinícius Guimarães
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Alfred Derks por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por IA
IMAGEM: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem Ilustrativa de Pexels por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Cleomário Alves/SJDH
Imagem de ErikaWittlieb por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem por
PM
Imagem ilustrativa gerada por IA
Reprodução - Tino Alves
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Video 
Fotos: André Frutuôso
Foto: Elisabeth Guerra
Imagem gerada por IA
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil