O mutirão para aplicação da segunda dose dos imunizantes Oxford e Coronavac em Salvador segue nesta quarta-feira (26). No primeiro dia da ação, nesta terça-feira (25), a adesão do público foi baixa: menos de 50% das 18,2 mil pessoas esperadas para realizar receber a dose de reforço compareceram aos postos.
Para esta quarta, a estratégia foi ampliada para contemplar as pessoas que estão com a data de retorno marcado no cartão de vacinação até o dia 30 de maio, antecipando o prazo para completar o esquema vacinal. Além da demanda aberta, ou seja, atendimento nos postos sem agendamento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre o sistema para o agendamento da vacina através do site.
A aplicação da primeira dose para o grupo prioritário habilitado no município segue suspensa, sendo retomada após o reabastecimento de doses na capital baiana.
A segunda dose da vacina CoronaVac será aplicada, das 8h às 16h, nos pontos drive-thru e fixo: Unijorge Paralela, Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu, 5º Centro de Saúde – Barris e Faculdade Bahiana – Unidade Brotas. Também haverá vacinação nos postos fixos da USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, UBS Eduardo Mamede – Mussurunga, Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros e UBS Ramiro de Azevedo – Campo da Pólvora.
No caso da segunda dose da vacina Oxford, a aplicação acontecerá, também das 8h às 16h, nos drives situados no Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio, Arena Fonte Nova – Nazaré, Parque de Exposições – Paralela, Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Faculdade Bahiana – Cabula, Barradão – Canabrava, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Faculdade Universo – Campus Avenida ACM, Shopping Bela Vista e USF San Martim III.
Quem não possui carro, pode comparecer a um dos seguintes pontos fixos: USF Curralinho, Barradão – Canabrava, USF Federação, USF Fernando Filgueiras – Cabula IV, USF Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria, Parque de Exposições – Paralela, USF Resgate, USF Vale do Matatu, USF Cajazeiras X, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Plataforma, USF João Roma Filho – Jardim Nova Esperança.
Nesta terça-feira (25), os postos de vacinação contra Covid-19 no mutirão de aplicação da 2ª dose apresentaram baixa adesão. Das mais de 18 mil pessoas que estão com a data de retorno agendado até o dia 28 de maio para segunda aplicação dos imunizantes Oxford e CoronaVac na cidade, apenas 8,3 mil compareceram aos pontos de imunização para completar o esquema vacinal.
Em um dos pontos de imunização – a Unidade de Saúde da Família (USF) Claudelino Miranda, localizada no Resgate – o gerente do posto, Roberto Mesquita, destacou os esforços da equipe para convocar o público-alvo.
“Junto com os agentes comunitários estamos divulgando a antecipação da segunda dose da vacina, chamando as pessoas, falando sobre a importância de concluir, o quanto antes, o ciclo de imunização. Através do distrito, estamos nos comunicando com a população, utilizando, inclusive as redes sociais, focados nessa ação, que visa ampliar a adesão do público-alvo”, disse.
Bahia Noticias


Imagem de LuAnn Hunt do Pixabay


Imagem de Pexels por Pixabay 
Foto: @amaral.d7
Imagem de Cindy Parks por Pixabay
Foto:
Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho