Quatro salões de beleza foram interditados nesta sexta-feira (18) nos bairros da Pituba e do Caminho das Árvores. Os estabelecimentos estavam descumprindo medidas estabelecidas pela gestão municipal para evitar a disseminação do novo coronavírus. Desde o início da retomada desta atividade, em 10 de agosto, 11 salões já foram interditados.
Todos os estabelecimentos interditados estavam realizando em suas dependências maquiagem nas clientes, serviço proibido pelo decreto 32.656 de agosto deste ano que, apesar de autorizar o funcionamento de atividades nos salões de beleza, especifica a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo tempo de permanência nos salões.
O diretor de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e urbanismo (Sedur), Átila Brandão Júnior justificou a proibição e sinalizou que equipes da pasta estão mapeando as irregularidades na capital. “Esse é um serviço que demanda muito contato físico e, por isso, não está autorizado. Estamos fazendo uma varredura na cidade para garantir que a determinação do prefeito seja cumprida e os clientes e funcionários desses estabelecimentos estejam em segurança”, disse.
Bahia Noticias