O secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco, vai assinar neste sábado (03), um protocolo de intenções para estudar a construção de uma rota navegável, para embarcações de esporte e lazer, entre Barra do Paraguaçu e o município de Cachoeira.
“O nosso objetivo é a construção de uma rota navegável que permita chegar a Cachoeira com mais segurança, observando aspectos como condições de maré, profundidade e calados de embarcações”, disse o secretário, que assinará o protocolo em Cachoeira. Este georreferenciamento faz parte das ações do Prodetur Bahia, que prevê, entre suas 12 intervenções de navegação, a construção de um terminal turístico no município do Recôncavo Baiano.
Com 600 quilômetros de curso, o Rio Paraguaçu já foi a principal via de transporte e comunicação de toda a região. Ele nasce na Chapada Diamantina, passa pelos municípios de Ibicoara, Mucugê e Andaraí, atravessa o município de Cachoeira e desemboca na Baía de Todos-os-Santos, entre Maragogipe e Saubara.
Metro1

Maragogipe - Rio Paraguaçu (Foto: Carol Garcia/ SECOM)












Imagem de Sebastian Ganso por Pixabay























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay