Após ficar quase dois meses internado devido à covid-19, um médico, de 50 anos, recebeu alta nesta quinta-feira, dia 07. Júlio Dias estava no Hospital de Ilhéus e chegou a ficar 17 dias entubado na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] da unidade de saúde. O profissional recebeu uma homenagem assim que saiu do quarto. Os filhos dele agradeceram aos profissionais do local.
Júlio Dias deu entrada no dia 11 de março com diagnóstico de novo coronavírus. Houve piora do estado de saúde, ele teve febre, dor de cabeça e o médico apresentou um quadro de pneumonia, indo para a UTI onde ficou entubado. Familiares e amigos de Diaz o esperavam na porta do hospital. Emocionado, o médico entregou a roupa de paciente e voltou a usar o jaleco.
Segundo nota desta quinta da vigilância epidemiológica, 160 pessoas já receberam alta devido à covid-19. No entanto, o município é o segundo em número de óbitos e o terceiro com maior registro de casos confirmados no estado, 13 e 275, respectivamente. Foram 3.814 notificações, 502 descartados, 1.444 foram liberados, por ter síndrome gripal leve, 227 aguardam resultado e 351 estão monitorados.
Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Santa Cruz