“Cultura negra: Expressão da Beleza”. Este é o tema da programação especial preparada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, para celebrar o Mês da Consciência Negra em Santo Antônio de Jesus.
As atividades têm início na próxima terça-feira, dia 05, às 19h, no Centro Cultural, com o evento “Estética Negra: Instrumento de Empoderamento” que terá as presenças de Renato Carneiro, Dani Santana, Xarope MC e apresentações do espetáculo “Africanidades” e do cantor santoantoniense Sinho Bernardo. Também no Centro Cultural, no dia 12, às 9h, acontece o seminário “A boa aparência e o racismo institucional”, que tem como público-alvo os servidores públicos municipais.
No dia 20, data em que se celebra a Consciência Negra, a Praça Padre Mateus recebe, das 8h às 16h, o “Espaço Odara”, exposição de artesanato e serviços de instituições parceiras. A programação se encerra no dia 28, com a Alvorada dos Ojás, às 5h30, na Praça Renato Machado. O Novembro Negro tem apoio da UNEB; UFRB; IFBA; FACEMP; SENAC; SESC; SineBahia; Ministério Público do Trabalho; Espaço Vivo; Antonius Imperial Hotel; Chocolate com Pimenta; e Oásis d’Moura.
Ascom/ PMSAJ

Arte: Divulgação/ PMSAJ













































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay



