A grande burocracia, com comprovação de renda e necessidade de fiador, na hora de alugar um imóvel é reduzida com uma nova plataforma de locação lançada nesta quinta-feira (1º) na Bahia. O Alpop promete revolucionar a maneira que proprietário e inquilino alugam apartamentos, casas e outras imóveis.
A plataforma não trabalha com seguro nem fiador. Um fundo de investimento garante o pagamento em dia para o proprietário, em caso de atraso. Atualmente as imobiliárias tradicionais exigem comprovação de renda, já o Alpop leva em conta que muitas pessoas trabalham de forma informal, e por esse motivo tem dificuldade de comprovar renda, então, para que os contratos sejam firmados, a plataforma traça um perfil de renda do locatário, sem considerar os dados do Serasa ou do SPC, e controla todas as etapas do processo de locação.
“Com a Alpop todos os envolvidos ficam satisfeitos: o locador sabe da garantia do recebimento do aluguel e o inquilino, que terá acesso à moradia sem burocracia. Acredito que a plataforma irá contribuir muito para a transformação do mercado de aluguel e gerar novos negócios no setor”, afirmou José Azevedo Filho, CEO da Alpop na Bahia.
Ele destaca ainda que tudo é feito on-line: o cadastro dos imóveis, envio da documentação, assinatura do contrato, as validações jurídicas do processo. O serviço chegou ao estado trazido pela Ello Imóveis em parceria com a Bent. A Ello Imóveis é tricampeã do Prêmio Ademi Bahia e acionista da Remax Brasil, rede de franquia imobiliária com mais de 260 franqueados em 20 Estados do país.
https://www.youtube.com/watch?v=a2om1_iGJFA
Bahia Noticias