As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) foram convidadas pelo cantor Luan Santana para uma parceria no recolhimento e distribuição de alimentos não perecíveis, durante a gravação do DVD do artista em Salvador, no último domingo (19). O resultado são 14 toneladas de feijão, arroz, açúcar e outros gêneros, que serão repassados a creches, abrigos para idosos, entre outras instituições.
O diretor comercial do cantor Luan Santana, Sérgio Bianchini, diz que o sertanejo nunca tinha feito nenhum grande projeto no Nordeste. “Ele escolheu muito bem Salvador. E o lance da doação foi para ajudar o próximo e para incentivar as pessoa a doarem alimentos. O resultado está lindo. Nós conhecemos as Voluntárias Sociais agora, e descobrimos que elas abrangem muitas instituições que necessitam de ajuda. Elas foram indicadas pela seriedade e pelo alcance. Então, temos muito a agradecer ao apoio das Voluntárias, aos fãs, temos o maior orgulho de ter trazido isso para Salvador. Foi uma noite épica, Luan está muito emocionado com tudo o que aconteceu”.
Assessor de comunicação das Voluntárias, Gustavo Urpia afirma que a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, quando assumiu as Voluntárias Sociais, tinha como objetivo criar uma corrente do bem na Bahia. “Com as várias ações desenvolvidas, o nome das Voluntárias foi fortalecido e vinculado à solidariedade. Então, a primeira-dama e sua irmã, Naiane Peixoto, receberam o convite para que as Voluntárias fizessem essa parceria com o artista Luan Santana. Fica o agradecimento da instituição ao Luan, que além de colocar o seu público para fazer o bem, também fez uma grande doação. Foram arrecadados mais de dez toneladas de alimentos, Luan doou mais quatro toneladas, então, estaremos distribuindo para as instituições carentes parceiras das Voluntárias 14 toneladas de alimentos não perecíveis”.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Repórter: Raul Rodrigues