Um animal marinho foi encontrado morto em uma praia de Ilhéus, no litoral sul, nesta segunda-feira (22). Segundo o Projeto A-mar, o Kogia Sima, que é primo distante dos golfinhos, foi achado na Praia Me Ache.
O kogia Sima tinha cerca de um metro de comprimento. O peso não foi informado. A última vez que um animal da mesma espécie tinha aparecido na região foi há cinco anos. Segundo o biólogo Wellington Laudano, do A-mar, a Kogia Sima é uma das três espécies de cachalotes existentes no mundo.
O animal ficou popularmente conhecido como baleia por causa do romance “Moby Dick”, no entanto o mamífero pertence à família dos golfinhos. Ainda segundo o A-mar, animais dessa espécie preferem águas profundas, mas ainda assim aparecem em regiões costeiras para se alimentar. A morte do animal, que foi enterrado na praia, deve ser objeto de investigação.
Redação: Bahia Noticias | Fonte: G1















Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay








