A artista Bibi Ferreira, mais conhecidas pelos musicais brasileiros, morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A filha da atriz, Tina Ferreira, informou que a cantora faleceu no início da tarde em seu apartamento. A atriz teria acordado e pedido um copo d’água. Neste momento, a enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo, chamou um médico, mas não deu mais tempo para levá-la ao hospital. Tina acredita que Bibi morreu dormindo.
A atriz deve ser cremada, mas ainda não há informações sobre o velório ou possíveis homenagens. Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922. Filha do ator carioca Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo Ferreira, ela estreou no palco 24 dias depois de nascer.
Bibi construiu uma trajetória na carreira artística ao participar de grandes musicais internacionais como “My Fair Lady”, “O Homem de La Mancha”, “Alô, Dolly” e nacionais como “Goda d’Água”, além das homenagens que prestou a intérpretes como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra.
A artista continuou atuando mesmo após ter sofrido um infarto em maio de 2012, quando precisou fazer um cateterismo. Ferreira realizou nos últimos anos os espetáculos “Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra”, em que cantava músicas que se tornaram hits na voz de Sinatra, “Cheek to Cheek”, “Fly Me to the Moon” e “The Lady Is a Tramp”, e também “Bibi Ferreira – Por Toda a Minha Vida”, em que rememorava grandes sucessos da sua carreira e personalidades que fizeram parte da sua história.
Bahia Noticias