Após a apreensão de 400 mil maços de cigarros na segunda-feira (07/01), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais 400 mil maços de cigarro na manhã de desta quarta-feira (09/01). As duas cargas continham mais de 16 milhões de cigarros contrabandeados. O valor estimado é de 4 milhões de reais.
A carga contrabandeada era transportada em um caminhão que foi abordado pelos agentes federais, , no Km 21 do Anel Rodoviário da BR 116, após denúncia recebida, pelo telefone de emergência da PRF (191), de que havia um motorista com atitude suspeita no referido local.
No momento da fiscalização o motorista do veículo falou que estava transportando cigarros da marca RECORD, de origem estrangeira e de importação proibida. Após verificação, os policiais constaram o que o condutor havia afirmado, sendo constatado que realmente se tratava de pacotes de cigarros contrabandeados.
No total foram apreendidos 8 milhões de unidades de cigarro, nessa segunda apreensão. Diante dos fatos a ocorrência, a carga apreendida e os veículos foram encaminhados para a Policia Federal.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Manoel Gusmão