No primeiro dia da segunda edição do Festival de Cerâmica Maragogipinho, a praça se transformou em um verdadeiro cinema a céu aberto! Foi um momento de pura emoção e alegria, onde a comunidade parou para assistir à série documental ‘Em Torno do Barro’, desenvolvida pela UFRB, e ao videoclipe animado ‘Anjo de Barro’, de Ionã Scarante e Eudaldo Monção Junior, inspirado no livro de mesmo nome que homenageia o trabalho artesão de homens e mulheres do maior centro cerâmico da América Latina.
O mais especial? Ver nossos mestres e mestras ceramistas, ganhando o destaque que merecem, com suas histórias e talentos brilhando no telão! Um encontro na praça que ficará para sempre na memória de Maragogipinho, distrito de Aratuípe-BA. Quem participou sabe o quanto foi mágico!
A escritora Ionã Scarante, juntou-se à comunidade, na praça, e assistiu ao videoclipe. Emocionada, ela,, que também é roteirista do videoclipe, disse que, em breve, o videoclipe se tornará um filme de animação. Anjo de Barro já está veiculado na TVE-BA. O 2º Festival da Cerâmica Maragogipinho é uma realização da Associação da Fábrica Cultural e do Governo da Bahia.
O videoclipe (Anjo de Barro) foi contemplado através da Lei Paulo Gustavo, com incentivo do Ministério da Cultura e apoio do governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura. O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia.

Foto: Emerson Ishikawa



























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






