Um ogan de 42 anos foi morto a tiros na tarde da última quarta-feira, dia 26, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Nas redes sociais, amigos de Sidenilson Jesus Santana relataram que a vítima foi morta no próprio estabelecimento comercial após reagir a uma tentativa de assalto. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil.

Em nota, o órgão afirmou apenas que a vítima foi baleada, na localidade conhecida como Praia do Sol, e que o caso está sendo investigado pela 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz. Também nas redes sociais, páginas de terreiros de candomblé lamentaram a morte de Sidenilson, que era conhecido pelo apelido de “Boca de Borracha”.

“É com coração partido de tristeza que recebemos a triste notícia da partida do Ogan Sidenilson Jesus Santana […] ‘Os iniciados no mistério não morrem, os iniciados no mistério não desaparecem, os iniciados no mistério vão para o Itunlá, a casa do renascimento’”, publicou uma dessas páginas. Uma ialorixá afirmou que Sidenilson era conhecido por ter senso de justiça e não aceitar a insegurança da localidade onde morava.

Bnews