O adolescente suspeito de matar a companheira também adolescente Hyara Flor Santos Alves, morta em julho do ano passado, foi condenado a cumprir medida socioeducativa de internação. A decisão foi tomada na segunda-feira (23) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que estabeleceu prazo indeterminado para a internação do jovem, atualmente com 16 anos. No entanto, ele deve cumprir três anos no máximo como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O jovem já estava apreendido desde o dia 22 de agosto quando foi localizado em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano. Hyara Flor e o acusado chegaram a se casar nos moldes de uma tradição cigana, da qual as famílias fazem parte. No dia 6 de julho do ano passado, a adolescente foi atingida por um disparo na região do queixo em Guaratinga, no Extremo Sul baiano. Ela chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu.
Inicialmente, um inquérito da Polícia Civil apontou que o disparo que vitimou a adolescente teria sido acidental e cometido pelo irmão do marido dela, um garoto de nove anos. O caso foi contestado pelos familiares da vítima. Já em março deste ano, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pediu a análise das perícias.
Fonte: G1 via Bahia Noticias.


Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal











Imagem de Amber Clay por Pixabay



















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay











Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


























Foto: Léa Cunha





Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay








Imagem de Lourdes ÑiqueGrentz por Pixabay
Imagem por therapractice de Pixabay
