A Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia e o Conselho de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), por meio da Comissão de Saúde Pública, realizam, entre os dias 20 e 22 de novembro, no auditório Senai-Cimatec, em Salvador, a II Conferência de Saúde Pública da Bahia.

Especialistas de diversos estados do país estarão em Salvador para discutir a “Resistência Microbiana e os impactos na saúde humana e animal”, Destinada a estudantes e profissionais da área da saúde, a Conferência vai debater ainda questões como o diagnóstico da raiva no estado; a esporotricose na Bahia e a experiência de Salvador para o controle da doença e as estratégias de controle da leishmaniose visceral.

“A Conferência pretende reunir profissionais das diversas áreas da saúde e acadêmicos de Medicina Veterinária, para discutir temas ligados à saúde única, união indissociável entre a saúde humana, animal e do meio ambiente, objetivando a atualização e a capacitação desses profissionais”, destaca o médico-veterinário e presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-BA, José Eduardo Ungar de Sá.

As inscrições custam R$ 30,00 para estudantes de graduação e R$ 60,00 para profissionais e podem ser feitas por meio de link no site do CRMV-BA: www.crmvba.org.br. Confira a programação do evento no link: crmvba.org.br…