Uma história de emoção e solidariedade. O senhor José Pereira Sampaio, de 51 anos, da cidade de Boa Nova (BA), na região de Vitória da Conquista, voltou a morar com seus familiares depois de aproximadamente 30 anos sem ter contato com os mesmos.

Após percorrer várias cidades como andarilho, foi em Mutuípe (BA), no Vale do Jiquiriçá, que ele despertou a atenção de algumas pessoas. A jovem Rita de Cássia, que trabalha na Rodoviária de Mutuípe, ao perceber que José estava dormindo na rua e pegando resto de alimento no lixo para comer, ela se aproximou dele, fez algumas perguntas e se juntou com mais duas pessoas para ajudá-lo.

SOLIDARIEDADE EM MUTUÍPE: Após décadas familiares reencontram andarilho José Pereira - noticias, mutuipe, destaque

Na foto: José e Rita | Crédito: Penachinho News

Rita ficou responsável por levar o mingau a noite, Margarida do Salão por levar o café da manhã e lavar a roupa dele, e Neide do Táxi pelo almoço. “Começamos a ajudar o senhor José com alimento, medicamento e com tudo que ele precisava. Aí com a permissão dele eu divulguei a foto e a história dele na rede social, todo mundo foi divulgando, até que a família dele entrou em contato comigo”, disse Rita ao Tribuna do Recôncavo.

Após localizar a família, Rita procurou o vereador Indio Josafá. “Pedi a ele um carro e eu fui até Boa Nova para entregar o senhor José a sua família, ao chegar lá foi uma emoção e tanta, eles ficaram muito emocionados, disseram que não esperavam mais localizar seu José, porque ele já estava há mais de 30 anos desparecido. O reencontro aconteceu nesta última quinta-feira, dia 06 de junho.

“Ajudar um parente, um amigo ou alguém que gostamos é fácil, mas estender a mão a um desconhecido é uma raridade. Que essa ação desperte atos semelhantes”, Hélio Alves.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

SOLIDARIEDADE EM MUTUÍPE: Após décadas familiares reencontram andarilho José Pereira - noticias, mutuipe, destaque

Na foto: José, seus familiares e Rita | Crédito: Penachinho News