No mundo contemporâneo, o uso da internet se tornou indispensável no cotidiano da população. Com o objetivo de democratizar o acesso à internet, o Conecta Bahia leva Wi-Fi grátis para diversos municípios do interior baiano. O programa executado pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai entregar, nesta semana, um total de sete praças, localizadas nas cidades de Sebastião Laranjeiras, Malhada e Mortugaba.

O sinal de internet foi entregue, nesta terça-feira (9), nas praças Balbino Coelho e Durval Soares, no município de Mortugaba, e na Praça Sebastião da Rocha Filho, localizada em Sebastião Laranjeiras. Já na quarta-feira (10), a Secti entrega quatro praças em Malhada. São elas: Praça Santa Cruz, Praça Zuleide Boa Sorte, Praça do Comércio, no Distrito de Julião, e Praça Deoclides Alves de Oliveira, no Distrito de Canabrava.

O programa, que conta com investimento de R$ 7,5 milhões, tem o propósito de disponibilizar a conexão para as pessoas que não podem adquirir a internet, aproximando o cidadão do exercício da cidadania e dos serviços públicos. A iniciativa já inaugurou 30 praças, distribuídas em 15 cidades do território baiano. A expectativa é chegar em mais de 160 municípios, totalizando cerca de 375 praças. Ainda para este mês de agosto, estão planejadas entregas em Andaraí, Lençóis, Planalto e Poções.

SECTI.BA