Nesta segunda-feira, dia 2, o Porto de Salvador receberá três navios de cruzeiro, com capacidade para cerca de dez mil pessoas. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) realiza receptivo especial para os visitantes que passarão o dia na capital conhecendo atrativos turísticos, como o Mercado Modelo e o Pelourinho.
A primeira embarcação a aportar em águas baianas será o Sovereing, às 8h, e partirá para Recife no final do dia. Já às 9h será a vez do Costa Fascinosa, que permanecerá na capital baiana até às 19h, quando seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau. O maior navio a chegar nesta segunda-feira será o MSC Seaview. Vindo de Santa Cruz do Tenerife (território espanhol), o navio, com capacidade para mais de 5,2 mil passageiros, chegará ao porto de Salvador às 14h, onde ficará até a partida para Ilhéus, às 23h.
De acordo com dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), dezembro será o mês de maior movimentação na temporada (novembro-abril). São esperados cerca de 47 mil visitantes vindos em nove navios, que farão um total de 15 escalas em Salvador – somente o MSC Seaview estará na cidade quatro vezes.
A previsão da Codeba é a de que durante toda a temporada Salvador receba 63 escalas de navios e mais de 176 mil visitantes. O número é referente à capacidade das embarcações programadas para passar pela cidade. O incremento calculado em relação à temporada anterior é de 10%. Para consultar a programação completa dos cruzeiros marítimos basta acessar o site www.codeba.com.br
Fonte: Ascom/ Setur




























































Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay

















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay






