O Concurso “Beleza Negra e Multirracial Pérolas Negras 2020”, com 23 anos de tradição em Santo Antônio de Jesus, já tem data marcada, vai ser realizado no dia 27 de setembro, às 15 horas. Devido a pandemia, o evento acontecerá no formato de live, sem a presença do público, mas será transmitido no Youtube pelo canal Pérolas Negras.

O produtor cultural Adão Andrade assegura que está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde desde a preparação até a realização do evento. “Com responsabilidade, sem aglomerar e com distanciamento social estamos preparando nossos concorrentes para esse novo desafio do Pérolas Negras 2020. Você será nosso convidado para assistir nosso desfile completo no conforto de sua casa”, disse.

O evento conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, por meio do Prêmio Cultural Professora Cleuza Oliveira, cuja comissão de avaliação selecionou 19 dos 25 projetos culturais inscritos, entre eles o projeto do concurso. Segundo a gestão municipal, seis projetos não foram contemplados por não haver possibilidade de serem executados durante a pandemia, mas os recursos ficarão reservados para ser repassados futuramente.

Fonte: Tribuna do Recôncavo