Técnicos de enfermagem e enfermeiros realizaram na manhã deste domingo, dia 02, em Santo Antônio de Jesus (BA), uma caminhada em prol do Projeto de Lei (PL) 2295/2000, que estabelece o limite máximo de 30 horas semanais e piso salarial da enfermagem. O projeto está engavetado na Câmara dos Deputados.

 “A gente pede que os nossos deputados olhem pela classe de enfermagem e que eles aprovem esse PL para que a gente possa ter direito a 30 horas semanais, aprovação essa que a gente vem reivindicando a muito tempo”, disse a técnica de enfermagem Milena Quadros, ressaltando que durante a pandemia os profissionais de enfermagem estão trabalhando com uma carga horária exaustiva.

A caminhada foi realizada seguindo as recomendações da OMS, mantendo distância de um metro e meio entre os participantes, uso de álcool em gel e utilização de máscaras. O vereador Altemir Policial, que esteve presente na caminhada, falou que ligará para o seu deputado federal João Carlos Bacelar, que obteve em Santo Antônio de Jesus 895 votos, para que o mesmo vote pela aprovação do projeto. Na Bahia a manifestação também aconteceu em Salvador.

Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo