A Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Juventude, em Santo Antônio de Jesus (BA), realizou na noite da  sexta-feira, dia 5, no Centro Cultural, a abertura do Novembro Negro.

O evento contou com apresentações artísticas da Escola de Dança da Fundação Cultural da Bahia, do grupo de berimbaus com Mestre Gabriel e Pequena Rasta, além do cantor Sinho Bernardo, e com a presença do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, do presidente da câmara de vereadores, Chico de Dega, da diretora da Fundação Cultural do estado da Bahia, Renata Dias, e da secretária municipal de Cultura, Silvia Brito.

Em sua fala o prefeito, Genival Deolino, ressaltou a importância do fomento da cultura negra no município. “Como primeiro prefeito negro da história de Santo Antônio de Jesus, tenho total interesse em apoiar a luta pela igualdade racial, é uma honra imensa para mim participar da abertura das atividades referentes ao Novembro Negro em nossa cidade”, discursou.

O evento seguiu com uma sessão solene da câmara municipal de vereadores, onde houve a entrega do prêmio de mérito cultural Pedro Kilkerry a personalidades negras que contribuíram com a história de Santo Antônio de Jesus.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ