Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 11, o sorteio que definiu a localização de 23 barracas das 35 que serão realocados da rua Monsenhor Francisco Manoel da Silva, popularmente conhecida como Rua dos Correios, para a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus (BA), as outras 12 barracas serão transferidas para o setor de confecções devido a especificidade dos produtos comercializadas por elas. Os ambulantes foram convidados, porém, não compareceram.

Segundo Reinaldo, representante dos trabalhadores, o motivo pelo qual não aceitaram participar do sorteio foi que ainda em campanha o prefeito Genival teria garantido a permanência deles no local, e que a administração municipal impôs a mudança sem nenhum acordo com os ambulantes.

“Eu quero que ele prove que assinamos alguma coisa. Ele propôs uma ajuda de custo, queriam que tirassem uma foto para mostrar ao Promotor e usou dessa imagem para fazer uma Fake News. Ele agiu de má fé dizendo que aceitamos”, explicou. Reinaldo reiterou que o local escolhido para alguns dos ambulantes fica no galpão de confecções e disputarão lugar com os comerciantes de Feira de Santana.

Redação: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente e PMSAJ