Na tarde desta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus entregou a Escola Municipal Madre Maria Goretti Nery, localizada no bairro Salgadeira, completamente reformada. Em uma cerimônia realizada no local, pais, alunos, professores, funcionários e autoridades celebraram a reforma. O evento contou também com a presença de Irmã Fátima, irmã biológica de Madre Goretti, religiosa que deu nome à escola.

Irmã Fátima afirmou que a família está muito feliz com a reforma da escola e tem certeza que a irmã também estaria satisfeita com as inúmeras melhorias. A unidade escolar passou por uma verdadeira transformação: reforma do telhado, reforma completa da cozinha, construção de depósitos para alimentos, rampas de acessibilidade, reforma dos banheiros, piso na área externa, revisão elétrica e hidráulica, revitalização da área de serviço, portão novo com cobertura, sinalização interna, melhorias na iluminação, nova sala multifuncional, pintura geral e reforma do depósito de material didático.

“A cada inauguração percebo que estamos no rumo certo para construímos a educação que queremos: dentre outras ações, nós melhoramos a oferta do transporte, a qualidade da merenda, adquirimos fardamentos, carteiras e estamos reformando as escolas, com adaptação de cada uma às reais necessidades dos alunos, professores e demais colaboradores. Com trabalho e Respeito, avançando cada dia mais. “, declarou o Prefeito Rogério Andrade na inauguração. Esta já é a 19ª escola reformada no município, em pouco mais de dois anos de gestão. (Ascom/ PMSAJ)