Nos próximos dias os professores da Rede Municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus poderão ter mais uma conquista histórica para comemorar. O projeto de lei, de autoria do executivo municipal, que altera de 20h para 40h a carga horária de professores da rede foi enviado para a Câmara de Vereadores e, se aprovado, será sancionado pelo prefeito Rogério Andrade nos próximos dias.
Prevista no Plano de Cargos e Salários para o Servidor do Magistério Municipal, a concessão da ampliação de carga horária foi discutida junto ao sindicato APLB. Uma comissão analisará os processos e avaliará quais profissionais preenchem os requisitos para obter o benefício.
Para o prefeito Rogério Andrade, a concessão da ampliação de carga horária é um marco histórico para os profissionais da Rede Municipal de Educação, tal qual a implantação da reserva técnica, outra recente conquista da categoria.
“Estamos felizes em enviar para a câmara esse projeto, que representa mais uma conquista para os nossos professores A categoria já almejava essa concessão há algum tempo e é muito importante garantir mais esse direito aos profissionais que se dedicam diariamente a construir o nosso futuro”, comentou Andrade.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ
Deixe seu comentário