Com o tema “A COMUNIDADE, EM CRISTO, DEFENDE A VIDA DESDE A SUA CONCEPÇÃO ATÉ O SEU DECLÍNIO NATURAL”, a Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus, Diocese de Amargosa, realizou nesta quarta-feira (16/01), a 6ª noite do Novenário Preparatório para a festa do seu padroeiro.

 

Sobre sua alegria por celebrar no São Benedito

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o presidente da celebração, Padre Edézio de Jesus Ribeiro, que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação em Nazaré, falou que foi uma alegria retornar a Paróquia São Benedito, por onde ele passou 4 anos como pároco. “Essa querida paróquia, verdadeiramente inesquecível, como em todas as paróquias por onde eu passei, aqui no São Benedito eu acabei formando laços de amizade, não só amizade com o povo, mas o compromisso com Deus, com a igreja e com os trabalhos pastorais que se realizam. Então, é muito bom voltar ao São Benedito porque vivi momentos maravilhosos nos quatro anos que por aqui passei como pároco”, disse.

 

Sobre Santo Antônio de Jesus

Pe. Edézio, que é natural da cidade de São Miguel das Matas, disse que adotou Santo Antônio de Jesus como sua segunda pátria. “Quero muito bem a esse lugar, a esse povo, porque a minha família hoje vive aqui. Mesmo que não seja como padre, Santo Antônio é o lugar que nós elegemos para viver nesse clima de família”.

 

Sobre sua pregação no Novenário de São Benedito

“A vida hoje está sendo ameaçada, agredida e desrespeitada. Então, a igreja como seguidora de Cristo, fiel discípula do seu fundador e mestre, deve se colocar em defesa da vida, contra a cultura da morte e de tudo aquilo que desrespeita, desacata e faz sofrer a vida. Jesus Cristo veio, como vimos no evangelho, para trazer a vida e vida em abundancia para todos, vida feliz. Então, não é somente pela vida eterna que devemos lutar, mas por essa vida feliz, a vida humana, porque Deus quer a felicidade de todos”, concluiu o Padre Edézio.

 

A 6ª noite do Novenário de São Benedito foi animada pela Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso, MEJ, Juventude, Voluntários da Matriz, Infância Missionária e AOSPSB. O Novenário tem continuidade nesta quinta-feira, dia 17, às 19h, tendo como celebrante o pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, Padre Nelson Franca. A missa festiva será no domingo, dia 20, às 9h30 da manhã com o Padre Sérgio Braga. A procissão será às 4 da tarde.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Robertinho