O município de Santo Antônio de Jesus (BA) participou, com a representação de seus gestores, da primeira reunião do Conselho Municipal da Cidade de Santo Antônio de Jesus (Concidade/SAJ) de 2021, na manhã de segunda-feira, dia 11, no plenário José Raimundo Pinto Queiroz, da Câmara Municipal.

Estiveram presentes conselheiros, prefeito, secretários municipais, promotor de justiça e representantes do legislativo e da sociedade civil. Na oportunidade, foram apresentadas as finalidades do órgão, instrumento de fiscalização e deliberação e apartidário, conforme destaca o vice-presidente, Leonel Pereira.

“O Concidade tem o cuidado de ser imparcial e apartidário. O conselho se preocupa com o meio ambiente e o desenvolvimento da cidade, mas também com o social. O crescimento e o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus dependem de todos”, destaca Pereira.

Para o prefeito e também presidente do Concidade SAJ, Genival Deolino, a parceria do governo municipal com o conselho é fundamental. Ele também falou que o plano diretor urbano que pretende dar início já está licitado. “Será construído em diálogo com os conselheiros do Concidade para avaliar de que forma construiremos esse plano”, disse Deolino.

Até dezembro de 2021, todas as reuniões do Concidade SAJ serão às primeiras quartas-feiras de cada mês e devem ser realizadas no plenário da Câmara, espaço cedido pelo legislativo municipal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ