Seguindo recomendação do Governo do Estado, o município de Santo Antônio de Jesus (BA) intensificará, de 21 a 29 de junho, a fiscalização com as equipes da Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar, tendo como objetivo fazer cumprir as determinações do decreto 295 de 21 de junho de 2021.
Conforme o decreto, ficam suspensos os eventos, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, dentre outros, até o dia 29 de junho de 2021.
BEBIDA ALCÓOLICA
O município de Santo Antônio de Jesus proibiu a partir das 20h30 do dia 23 de junho até as 5h da manha do dia 28 de junho, a comercialização, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, inclusive em delivery e retirada.
FOGUEIRA
O município também proibiu a queima de fogueiras e recomenda a população para não soltar fogos, já que a fumaça da fogueira e o cheiro da combustão dos fogos de artifício causam irritação nas vias aéreas respiratórias desencadeando mecanismos biológicos que facilitam a entrada do coronavírus ou agravando o quadro de quem já está infectado.
O município, através da Vigilância Sanitária, reforça a importância de observação e cumprimento das recomendações propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o distanciamento físico, higienização das mãos com álcool 70% e utilização de máscara de proteção.
A gestão municipal alerta, é necessária a colaboração de todos para que aglomerações sejam evitadas. “As medidas serão indispensáveis para que os índices de transmissão da Covid 19 não voltem a crescer após os festejos juninos”.
Matéria: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo