O município de Santo Antônio de Jesus (BA) iniciou nesta segunda, dia 11, a reforma do galpão de cereais da feira livre. A obra é comandada pela secretaria de Agricultura e Abastecimento e tem o objetivo de proporcionar conforto ao público que frequenta o local.

No último sábado, 9, a área foi interditada e contou com o apoio de agentes da secretaria municipal de Trânsito e Transportes para o isolamento do espaço. Já no domingo, dia 10, foi iniciada a retirada de peças danificadas que serão substituídas. Testeira, laterais e outras peças estragadas que possam provocar acidentes estão entre os itens removidos.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento do município, Gilsonilda Correia, o procedimento é um paliativo para uma reforma maior que deve ser feita futuramente para transformar a feira livre num cartão postal da cidade.

“Nesse primeiro momento vamos dar condições de trabalho ao feirante, ao comerciante do galpão de cereais. Vamos refazer e recuperar peças e calhas evitando prejuízos de chuvas que causavam alagamento no espaço já que estamos próximos das chuvas de verão”, disse Correia.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | informações: ASCOM-PMSAJ