A mãe das gêmeas siamesas nascidas em São Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, recebeu alta neste domingo (18). Liliane Silva dos Santos estava na unidade de saúde desde a quinta-feira (15) quando as gêmeas nasceram). A alta ocorreu por volta das 10h deste domingo. A mulher chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após perder muito sangue durante o nascimento das meninas e ter o útero removido devido a complicações.

Conforme a diretora médica do hospital, Jussara Argolo, Liliane dos Santos só poderá viajar para acompanhar as gêmeas assim que tirar os pontos feitos após o parto cirúrgico. Enquanto isso, as bebês seguem internadas no Hospital da Criança, em Goiânia, referência em cirurgias de separação de bebês. Os médicos que acompanham as crianças disseram que o estado de saúde delas é estável.

A cirurgia, no entanto, só deve ocorrer quando Laura e Laís, nome das bebês, completarem um ano de idade. Unidas pela bacia e abdômen, as duas compartilham fígado, bexiga e intestino.

Fonte: G1 | Redação: Bahia Noticias