Na tarde desta terça-feira (03) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, foi à praça Padre Mateus conferir a conclusão do letreiro “Amo SAJ” e o marco alusivo à primeira capela da cidade, construída pelo Padre Mateus.

Segundo o prefeito, os monumentos instalados têm o objetivo de promover a identificação das pessoas que moram e visitam a cidade e resgatar um pouco da história do município. “…acreditamos que resgatar a nossa cultura é uma parte essencial do nosso trabalho. O letreiro Amo SAJ, por sua vez, é uma forma de trazer uma identificação afetiva do santoantoniense e seus visitantes com a cidade,” explica Deolino.

O Marco da capela do Padre Mateus foi instalado no local em 1980, em homenagem ao centenário da independência. Em 2016, com a reforma da praça, foi retirado e, agora, a gestão atual construiu a réplica do monumento, inspirado em desenho feito pelo artista Vivaldo Lima em 1972, para capa do livro do santoantoniense Fernando Pinto de Queiroz. O local já está aberto à visitação, desde que respeitados os protocolos de segurança contra a propagação do coronavírus.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom PMSAJ