Na manhã dessa terça-feira, dia 29, por meio da Campanha do Bem – SAJ Cidade Solidária, a Legião da Boa Vontade (LBV) doou em Santo Antônio de Jesus mais de mil quilos de alimentos à Associação dos Catadores de Resíduos Reciclagem do Recôncavo Baiano (ACRB). Cada catador da associação recebeu uma senha para retirar a doação, que contemplou 60 famílias.

A ação humanitária faz parte de uma mobilização social idealizada pela Rádio Andaiá FM e Portal Andaiá com apoio de diversos parceiros como Rotary Clube, Rotacart, Sociedade Espírita José Petitinga e a LBV. Fernando Henrique Chagas, Diretor da Rádio Andaiá FM, espera que outras iniciativas semelhantes surjam em prol dos catadores. “Demos uma demonstração para que a sociedade e os poderes públicos se preocupem com essas pessoas que estão passando necessidade de alimentação”, disse Fernando.

Renilton Silva, técnico de Resíduos Sólidos da ACRB, agradeceu pela iniciativa. “Isso é a corrente do bem, isso é mostrar a parte humana do ser humano. Você doa o pouco não porque está sobrando, mas pela consciência da importância que isso vai causar na vida de cada catador, de cada catadora”.

Para mais informações sobre a A Campanha do Bem – SAJ Cidade Solidária, ligue (75) 9 9711-6971. Para conhecer e acompanhar o trabalho da Legião da Boa Vontade, siga @LBVBrail nas redes sociais ou ligue: (71) 3234-9333.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: LBV