Após pedido do Sindiquímica (Sindicato dos trabalhadores da indústria química, petroquímica, plástica e farmacêutica do Estado da Bahia), nesta quarta-feira, dia 27, a justiça suspendeu as atividades da Natulab e da Naturelife, em Santo Antônio de Jesus.
De acordo com os diretores do Sindiquímica, Marcelo Soares e Cláudia Souza, vários procedimentos foram solicitados a Natulab numa reunião no dia 26, mas por não obter resposta favorável da empresa, eles entraram com uma ação na justiça solicitando que sejam realizados testes em todos os 700 colaboradores que foram afastados.
“A gente entendeu que esses tiveram contato com os contaminados na fábrica, solicitamos a empresa que todos fizessem o teste e a empresa não quis fazer. A nossa preocupação é com a segurança e saúde dos colaboradores”, disse Marcelo.
Segundo eles, a empresa não adotou as devidas medidas como evitar aglomeração em área de descanso, catracas e dentro do transporte que conduz os trabalhadores. Na liminar, a justiça determina 10 dias para a Natulab cumprir todos os requisitos dentre ele a testagem dos funcionários.
O Sindiquímica se reuniu na entrada da Natulab na noite de terça-feira para fiscalizar o retorno das atividades da empresa. Confira a liminar Aqui:
Blog do Valente


Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
















Image by GraphicMama-team from Pixabay





























Imagem de Jan Mallander por Pixabay


Image by Steve Buissinne from Pixabay



Imagem ilustrativa de Егор Камелев por Pixabay









Imagem de PayPal.me/FelixMittermeier por Pixabay













Imagem ilustrativa de Engin Akyurt por Pixabay



Imagem de 












Imagem Ilustrativa de Hans Braxmeier por Pixabay