Realizando uma alusão aos emojis, figurinhas do Whatsapp e memes da internet, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia iniciou na última quarta-feira (12) uma campanha para mobilizar os doadores de sangue e garantir um estoque seguro de hemocomponentes para o carnaval.

Em Santo Antônio de Jesus, os voluntários interessados poderão visitar a unidade em um horário diferenciado, oportunizando mais possibilidades para a doação de sangue. Na quinta (20) e sexta-feira (21), o local funciona em horário normal das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Na segunda (24) os candidatos podem doar sangue das 7h30 às 13h30 e na quarta de cinzas as doações podem ser realizadas a tarde das 13h30 às 17h.

De acordo com Alexandre Lira, farmacêutico bioquímico da Fundação Hemoba, a unidade de Santo Antônio de Jesus atende a 29 municípios vizinhos, com uma média mensal de 600 candidatos para doação de sangue. “Apesar da região atender constantemente os nossos chamados, pedimos a todos que compareçam na unidade para reforçarmos o estoque de sangue para o carnaval baiano, que é uma das festas maiores do mundo e para garantir o tratamento hemoterápico para pacientes em todo estado.”

Inaugurada em 1998, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Santo Antônio de Jesus está localizada no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, com funcionamento de segunda a sexta das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h.  Pra doar sangue os voluntários devem ir ao local com um documento oficial com foto, estar bem de saúde e ter no mínimo 50kg.

Para mais informações acesse: www.hemoba.ba.gov.br