A Secretária de Agricultura e Abastecimento, em Santo Antônio de Jesus (BA), Gilsonilda Correia, se reuniu na segunda-feira, dia 11, com o Comandante e a Subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel César de Sá Pacheco e Major Ana Paula Queirós, para discutir a formação de um convênio de implantação da 1ª Companhia de Polícia Militar na Feira Livre.

Na reunião foram levantadas as necessidades do equipamento para atender a demanda do público que frequenta a feira livre, incluindo comerciantes e consumidores. Segundo a secretária Gilsonilda, a implantação da base proporcionará maior segurança do local, sobretudo com a prevenção e repressão de crimes nas imediações da feira.

Ainda segundo a secretária, existe um prédio alugado na feira livre há quase quatro anos, porém, apenas no ano passado foi iniciada a obra de uma Companhia de Polícia Militar, inaugurada em dezembro, mas que segue inoperante.

Em nota, a gestão municipal assegura que está trabalhando para colocar o equipamento em pleno funcionamento, iniciando pela formalização de convênio do governo municipal. A estrutura do prédio será mantida com esforços das secretarias de Agricultura e Abastecimento.

Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMSAJ