Aconteceu em Santo Antônio de Jesus, nesta terça-feira (16), mais um módulo do curso de Formação para Gestão Escolar com tema “A escola e a construção do projeto político-pedagógico”, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz, durante a manhã e tarde. A mediadora da atividade foi a Profª Me. Fernanda Karla Argolo.

Os cursistas (professores, gestores e coordenadores pedagógicos) finalizaram o 4º módulo da capacitação. O conteúdo ministrado será relevante para o processo de atualização dos projetos político-pedagógicos das escolas de Santo Antônio de Jesus.

Segundo a secretária Cinthia Souza, os módulos do curso, que tiveram início em abril e devem ser finalizados em setembro, foram pensados a fim de atualizar o fazer da gestão mediante inovações e políticas públicas dirigidas à educação no município e estado.

Na sequência, a Secretaria de Educação deve publicar uma comissão de acompanhamento, suporte e avaliação do processo nas escolas, bem como, comissões representativas das unidades escolares que estarão coordenando a reelaboração dos PPP – Projetos Políticos-Pedagógicos.