O forró tomou conta da área rural de Santo Antônio de Jesus. Depois de promover a maior festa de São João do interior da Bahia, a cidade começou a se despedir do calendário junino com a festa de São Pedro do Benfica, realizada no último fim de semana no Benfica. No próximo sábado (05) e domingo (06), será a vez de celebrar São Pedro da Sapucaia, festa tradicional que encerra o ciclo de eventos juninos em SAJ. Os eventos, reúnem centenas de pessoas, são realizados pela Prefeitura Municipal de SAJ, em parceria com as associações das comunidades do Benfica e da Sapucaia.
A infraestrutura é praticamente a mesma montadas nas duas festas, com palco, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, parque infantil, apresentação de quadrilhas e decoração com referências de festa juninas do interior. Com a presença do prefeito Genival Deolino e de Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e das Juventude, o Benfica recebeu autoridades e um grande público local e de turistas. Nos dois dias, a diversão maior ficou por conta dos shows de forró, arrocha e piseiro de Jaldo Rodrigues, Filipe Ramos, 100 Parea, GG do Forró, Vittor Vioti, Val Vaqueiro e Dan Ventura.
‘Ampliamos os festejos juninos na zona rural, levando o forró a dezenas de comunidades. Celebramos o sucesso do São Pedro do Benfica e seguimos com a tradição na Sapucaia. Fortalecer o São João no campo é valorizar quem sustenta nossa terra e faz nossa cultura pulsar’, afirma Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude.