O Comitê de Governança da Educação, responsável pela organização do retorno às aulas em Santo Antônio de Jesus (BA), deliberou uma série de ações para as escolas das redes pública e privada do município. O Conselho Municipal de Educação e a vigilância sanitária formarão um documento de vistoria a todas as escolas observando se estas, de fato, se adequaram aos protocolos de biossegurança estando autorizadas ao recebimento dos estudantes.

Foi acordado o prazo de até o dia 30 de junho para todas as escolas – tanto da rede pública, quanto da privada – estarem preparadas a partir do protocolo de biossegurança para o regresso dos estudantes de forma híbrida. Todos os pais preencherão um questionário para sinalizar se seus filhos retornarão às aulas no modelo semipresencial ou continuarão no remoto.

A secretaria de Saúde gravará um tutorial mostrando às escolas o passo a passo da preparação da estrutura física para o retorno dos alunos no formato semipresencial. Sobre o prazo para reabertura das unidades de ensino, não foi deliberada uma data. A taxa de ocupação de UTI se encontrar acima de 80%. Também está avançando a vacinação dos trabalhadores em educação.

Nos próximos dias a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da secretaria de Educação, divulgará amplamente o questionário para preenchimento dos pais e/ou responsáveis pelos estudantes. A iniciativa tem como objetivo ouvir os pais e mães e viabilizar o retorno das aulas de forma planejada e com responsabilidade compartilhada.

Ascom PMSAJ