A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA) autorizou nesta quinta-feira, dia 21, a retomada do funcionamento exclusivo do setor “linha de produção”, no site I da fábrica de medicamentos Natulab. As atividades da empresa tinham sido suspensas por 14 dias na segunda-feira (18), após 4 funcionários terem sido diagnosticados com Covid-19.

Segundo a gestão municipal, para que a autorização pudesse ser concedida, a empresa realizou a desinfecção total da unidade, que passou por nova vistoria da Vigilância Sanitária na tarde desta última quarta-feira, dia 20.

Entretanto, nenhum dos 700 funcionários lotados no site I, que foram isolados compulsoriamente, poderão voltar às atividades antes do prazo determinado. A retomada das atividades se dará na unidade, porém com colaboradores de outras unidades fabris para evitar risco de contato.

“A Prefeitura agradece a sensibilidade da Natulab, compreende a importância da empresa para a economia local, mas segue intransigente no compromisso de continuar adotando as medidas possíveis na direção de preservar vidas”, disse a gestão municipal.

Fonte: Tribuna do Recôncavo