O governador Rui Costa garantiu a compra de respiradores para Itabuna e região durante uma reunião com os prefeitos da região sul da Bahia, na manhã desta terça-feira, dia 21. A reunião virtual ainda discutiu a situação epidemiológica na localidade, maior foco de preocupação das autoridades de saúde no estado. Atualmente Itabuna possui 54 respiradores e Ilhéus, 67.
O governador detalhou as ações que o estado vem realizando para o combate ao novo coronavírus na Bahia. Ele alertou os prefeitos para os desafios a serem enfrentados em seus municípios. O governador pediu a parceria dos municípios para estimular a população a usar máscaras e a tecnologia, a fim de garantir um freio nas contaminações e também alimentar os bancos de dados sobre a evolução da doença.
O governador lembrou que todo empresário precisará fornecer máscaras aos funcionários, mesmo as de pano, para conseguir controlar a disseminação do vírus, sob risco de serem multados em R$ 1 mil. Rui sinalizou ainda máscaras deverão ser distribuídas para população sair de casa de forma segura. “Somente assim poderemos iniciar a liberação gradativa das aulas, do comércio e das demais atividades”, destacou.
Com 114 leitos destinados a receber pacientes da Covid-19, os municípios de Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia. A estrutura deve ser ampliada nos próximos dias. Para isso, o município de Ilhéus aguarda ainda o credenciamento de mais 13 leitos no Hospital São José e outros 30 na montagem de um hospital de campanha, além da montagem de 20 leitos no Centro de Convenções. Já Itabuna, aguarda a habilitação do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, que poderá ofertar até 21 leitos de UTI e 38 clínicos. O hospital Costa do Cacau é a principal referência na região e conta com 30 leitos de UTI.
Bahia Noticias


Fotos: Valter Pontes/ Secom












Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay



































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay






Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay








